Order Xanax Online Legit https://www.marymartinart.com/artiststral/xezymy/ FACULDADE DE LETRAS E HUMANIDADES

https://www.marymartinart.com/artiststral/hyhuq/ Chamada de comunicações

Simpósio sobre Terra Sonâmbula
30 anos celebrando a moçambicanidade

Naquele lugar, a guerra tinha morto a estrada.
É o sonho que faz andar a estrada.
Mia Couto

No dia 24 de Novembro de 1992, Mia Couto publicou o seu primeiro romance, cuja apresentação foi feita na Biblioteca Municipal Palácio Galveias em Lisboa, depois de palmilhar o terreno da crónica, da poesia e do conto, no momento em que esteve ligado ao jornalismo. Escrito com uma caligrafia contista, o romance recebeu o título de Terra sonâmbula, narrando as peripécias da guerra dos 16 anos que opôs o governo de Moçambique e a Resistência Nacional de Moçambique – Renamo. Esta obra foi uma viragem da produção literária de um país cuja orientação cultural tinha em vista a publicação dos feitos heróicos dos guerrilheiros da luta de libertação nacional e a edificação do país acabado de surgir. Com esta publicação encerra-se o 5º período da literatura moçambicana, o período da consolidação literária, à luz da clarificação de Pires Laranjeira.

Ao completar em 2022, trinta anos da sua publicação, consideramos fundamental celebrar esse momento que traduz a mudança do paradigma da história de produção literária através da emancipação das artes, do desenvolvimento da crítica e da expansão da imprensa nacional. Convidamos, desse modo, os investigadores da cultura e da imprensa, os escritores, poetas e estudantes de pós-graduação e graduação a submeterem propostas de simpósios temáticos (ST) para o Simpósio sobre Terra sonâmbula (STS).

Será, de certeza, um espaço de divulgação e debate de pesquisas em desenvolvimento ou concluídas, realizadas por professores, estudantes de pós-graduação e graduação. Sugerimos que os simpósios temáticos contemplem as temáticas e as áreas de conhecimento dos Grupos de Pesquisa e dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da academia moçambicana e estrangeira.

As directrizes para submissão: 1. Cada Simpósio Temático poderá ter de dois a três proponentes, sendo um deles, preferencialmente, Doutor. 2. Os proponentes poderão apresentar apenas uma proposta. 3. A proposta deverá ser encaminhada conforme a seguinte formatação: a) tipo de letra Times New Roman, fonte 12, espaçamento simples, margens 2 cm (em todos os lados). b) O título do ST deverá ter, no máximo, 160 caracteres com espaços. c) Abaixo do título, listar nome completo, titulação, vínculo institucional e e-mail de todos os proponentes. d) O resumo precisa ter até 2.000 caracteres (com espaços). Informações: i) Os coordenadores dos simpósios temáticos ficarão responsáveis pela avaliação dos resumos submetidos para comunicação; ii) O Simpósio Temático só será garantido e incluído na programação do evento se tiver, no mínimo, 4 inscrições de trabalhos aceitos. Se o ST não obtiver esse número mínimo de participantes, a comissão organizadora vai reorientar os trabalhos individuais para outros Simpósios Temáticos afins; iii) Os palestrantes e simposistas deverão escrever os textos completos, segundo as normas APA; iv) Os textos finais deverão ter entre 13 e 16 páginas, sem figuras e até 20 páginas com figuras, formatadas nos moldes descritos na alínea i); v) O simpósio será presencial, caso melhore a situação sanitária e haja abertura para mobilidade interna. vi) A organização não garante o pagamento de transporte, alojamento nem das refeições para os palestrantes; vii) Os simposistas internacionais apresentarão as suas comunicações via online em plataforma que será posteriormente definida pela organização. As propostas dos resumos deverão ser enviadas, em formato word, para simposio.terrasonambula@unilicungo.ac.mz, até 4 de Julho de 2022.

Temas
1. Cultura, Educação, Ciência, Saúde, Língua e Literatura.
2. Cultura, Política, Paz, Democracia e Combate a Desigualdades.
3. Diversidade Cultural, Direitos, Gênero e Sexualidade.
4. Cultura, Desenvolvimento, Redes e Tecnologias.
5. Cultura, Comunicação, Artes, Sensibilidade e Saberes Populares.
6. Cultura, Sociedade, Ambiente e Mudanças Climáticas.

Condições para a participação

A participação no STS será mediante inscrição prévia, obedecendo ao seguinte formato e modalidade:
1. Participante Estudante Ouvinte 250 MZM.
2. Participante Estudante com comunicação aprovada 350.
3. Participante Profissional Ouvinte 500.
4. Participante Profissional com comunicação aprovada 700.
5. Participante Convidado, sem pagamento, não precisa efectuar a inscrição.

Datas importantes

• Submissão de resumos: até 4 de Julho de 2022
• Notificação aos autores: até 29 de Julho de 2022
• Inscrição dos autores: até 5 de Agosto de 2022
• Inscrição sem comunicação: até 31 de Agosto de 2022
• Simpósio: 29 e 30 de Setembro de 2022
• Submissão do texto final para publicação: até 30 de Dezembro de 2022

NB.:

1. O resumo das comunicações será publicado até à abertura do simpósio
2. As comunicações apresentadas serão publicadas em e-book e em formato físico.

Organizadores

António Domingos Braço (Moçambique, UniLicungo)
Tiago Tendai Chingore (Moçambique, UniLicungo)
Celina Martins (Moçambique, UniLicungo)
Martins JC-Mapera (Moçambique, UniLicungo)
Moisés de Lemos Martins (Portugal, UMinho)